Oferecer flores – Conheça os 9 benefícios para a saúde e o bem-estar

Por | 17/01/2021| 0 Comentários
Benefícios de oferecer flores

As flores são um símbolo universal de amor e carinho, no entanto há outros motivos para também oferecer flores. Um lindo ramo de flores coloridas, além de dar um toque de beleza e um aroma agradável ao ambiente, pode ter uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar. Sabia disto? Não? Continue a ler o nosso artigo e descubra alguns dos melhores benefícios!

Felicidade imediata

Flores Felicidade

As flores causam uma sensação imediata de felicidade. Quem recebe flores, fica imediatamente com um sorriso no rosto, demonstrando uma enorme gratidão pelo gesto. Além disso, se pretender enviar uma mensagem “pública” de amor ou amizade, pode pedir uma entrega de flores, por exemplo, no local de trabalho dessa pessoa e todos os colegas ficarão a saber o quanto aquela pessoa é especial.

Memória e concentração

Memória e concentração

Todos nós temos momentos em que perdemos a capacidade de concentração ou raciocínio. Ter flores e/ou plantas nos espaços interiores em que estamos inseridos, ajuda numa melhor concentração e também na memória. As flores/plantas oxigenam o ar e estimulam as células cerebrais, fazendo com que nos sintamos mais fortes mentalmente.

Conexões íntimas

Flores para Conexões Íntimas

Oferecer flores também é uma ótima maneira de estabelecer conexões íntimas e relacionamentos fortes. A pessoa que recebe flores, pode ficar comovida, pois sente que alguém se deu ao trabalho de pensar nela e enviar um pouco de luz e frescura para o seu dia. Além disso, se oferecer um ramo a alguém com as suas flores favoritas, vai mostrar que realmente se lembrou das preferências dela e que se preocupa com ela.

Rápida recuperação

Flores para desejar rápidas melhoras

O motivo pelo qual as pessoas oferecem flores aos pacientes nos hospitais, é o facto de as flores ajudarem na recuperação do doente. Uma pessoa relaxada no hospital, tem tendência a recuperar mais rápido, do que aquelas que estão stressadas. Ajude um amigo que esteja a passar por um mau momento e ofereça um lindo buquê de flores!

Purificação do ar

Purificação do ar

Oferecer flores ajuda a purificar o ar. Flores como as gerberas ou as bromélias, podem ajudar a remover toxinas prejudiciais do ar e até a melhorar o descanso noturno. Isto deve-se, ao facto de estas flores libertarem grandes quantidades de oxigénio e manterem um ambiente mais descontraído.

Melhoria da relação amorosa

flores para relações amorosas

Uma das piores coisas na vida de uma pessoa é estar numa relação que é uma fonte de problemas ou discussões. O impacto no dia-a-dia desse tipo de relações é muito grande, provocando mau estar e tristeza. O romance é um “ingrediente” essencial para um relacionamento saudável, divertido e duradouro. Se a sua relação está a passar por uma fase difícil ou caiu na rotina e pretende acender novamente a chama da paixão, oferecer flores é o toque perfeito para isso. Marque um encontro com a sua cara-metade, ofereça flores e demonstre que está presente.

Redução do stress

Oferecer flores reduz o stress

Ter flores em casa e no local de trabalho reduz bastante os níveis de stress. A beleza natural das flores acalma as pessoas e por isso oferecer flores a alguém que esteja a passar por um período de maior agitação é uma excelente forma de contribuir para a diminuição dos níveis de stress e ansiedade. Além deste aspeto, as flores ajudam a ter uma visão mais otimista da vida, aumentando a felicidade no seu interior.

Níveis de energia

Oferecer flores - conheça os 9 benefícios para a saúde e bem-estar

Ter flores frescas e/ou plantas em casa e no escritório está relacionado a um aumento de energia positiva. A cor e o aroma, principalmente, das flores em tons de cores quentes (vermelho, laranja, amarelo), ajudam a aumentar os níveis de energia. Além disso, as flores e as plantam aumentam também a criatividade. Ofereça flores a alguém que esteja, por exemplo, a iniciar um novo projeto e necessite de um impulso mental e criativo. Além de ajudarem nas atividades diárias, as flores também estimulam o apetite.

Design interior de sua casa

Design interior com flores

O melhor das flores é poder escolher diferentes aromas, tamanhos e cores. Todos nós gostamos de sentir-nos bem em casa e em pleno sossego. As flores são uma ótima forma de complementar o interior da casa e pode até escolher diferentes tipos de flores, baseados na sua personalidade.

Agora que já conhece os benefícios de oferecer flores, sabe as melhores alturas para surpreender alguém que gosta e ao mesmo tempo ajudar essa pessoa num momento mais complicado. Aproveite e descubra a nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.