A proteção da privacidade e dos dados pessoais é um compromisso nuclear da Homeflora com os seus clientes e os utilizadores dos seus serviços e produtos. Convidamos à consulta da nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais, e que integra as novas disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Os dados pessoais são qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, nomeadamente através do nome, do número de identificação fiscal, de um dado de localização, de um identificador eletrónico ou outros elementos que permitam chegar à identificação dessa pessoa singular. A informação recolhida quando alguém visita o website Homeflora é considerada informação pessoal e enquadra-se dentro do RGPD.
O utilizador ou subscritor, pessoa singular, a quem os dados dizem respeito e que usufruiu dos serviços ou produtos da Homeflora. O Utilizador será a pessoa que utiliza ou explora os produtos Homeflora e o Subscritor é a pessoa que subscreve formas de divulgação da Homeflora, nomeadamente newsletters e e-books.Independentemente desta distinção, a Homeflora informa que protege igualmente os dados pessoais e respeita os direitos dos utilizadores e dos subscritores.
Identificação e contactos: Nome, contacto telefónico ou endereço de correio eletrónico, data de nascimento e número de contribuinte. Dados de utilização de serviço Localização: referência geográfica num determinado momento (pedido de informação ou subscrição).
O responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais será a Homeflora e nesse âmbito decide quais os dados recolhidos, meios de tratamento e finalidades para que os dados são usados.Nota: No âmbito da sua atividade, a Homeflora poderá eventualmente aceder a dados pessoais de clientes (ex correção de uma base de dados), não tendo qualquer intervenção quer no controlo quer no processamento dos mesmos. De qualquer modo existe o compromisso de confidencialidade no sentido de garantir junto dos clientes que não usará para qualquer fim esses mesmos dados.
  1. Consentimento
Quando tivermos o seu consentimento expresso – por escrito, oralmente ou através da validação de uma opção – e prévio e se esse consentimento for livre, informado, específico e inequívoco. São exemplos, o seu consentimento para a Homeflora analisar a utilização dos serviços e perfil de consumo e fazer recomendações ou enviar mensagens de marketing (email marketing, SMS marketing, entre outros). ou 
  1. Execução de contrato e diligências pré-contratuais
Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com a Homeflora, como por exemplo para a preparação de uma proposta de serviço, para a gestão de contactos, informações e pedidos, para a gestão de faturação, cobrança e pagamentos; ou 
  1. Interesse legítimo
Quando o tratamento de dados pessoais corresponda a um interesse legítimo da Homeflora ou de terceiros. Ex.: para respondermos a um pedido de contacto.
Os seus dados pessoais são tratados pela Homeflora apenas pelo período de tempo necessário para a realização da finalidade definida ou, consoante o que for aplicável, até que exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o consentimento.  Depois de decorrido o respetivo período de conservação, a Homeflora eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.
A Homeflora trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados.Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente: por 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais.Mas, sempre que não exista uma obrigação legal específica, então os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação e sempre de acordo com a lei, as orientações e decisões da CNPD. Assim, a Homeflora vai tratar e manter os seus dados pessoais pelo período em que mantiver uma relação contratual consigo.A Homeflora poderá manter outros dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, seja com base no seu consentimento, seja para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, seja ainda porque tem interesses legítimos que o fundamentam, mas sempre pelo período estritamente necessário à realização das respetivas finalidades e de acordo com as orientações e decisões da CNPD, nomeadamente o contacto para efeitos de marketing e vendas.
Recolhemos os dados pessoais mediante o seu consentimento quando adquire produtos ou serviços Homeflora ou quando descarrega ou utiliza materiais de marketing e vendas da nossa marca. A recolha pode ser feita oralmente, por escrito ou através do website da Homeflora Mas a sua informação pessoal pode também ser recolhida a partir de fontes acessíveis ao público ou outras fontes.A política de cookies da Homeflora é uma forma adicional de recolha de dados pessoais com o objetivo de detetar e corrigir problemas no website, oferecer experiências digitais fortes e confortáveis, agilizar a navegação nas páginas do canal. As cookies são peças de dados, como nomes e endereços de email, guardados por um website na primeira visita do utilizador. Nas visitas seguintes, o website já consegue identificar o visitante como não sendo novo, por exemplo.
A Homeflora utiliza o Google Analytics como principal sistema de rastreamento da jornada do consumidor em todos os canais digitais da empresa, como por exemplo o website, o blog e as redes sociais. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o tráfego, identificar tendências e analisar comportamentos, sempre para verificar o desempenho de campanhas de marketing digital e implementar melhorias nas mesmas.

A Homeflora utiliza o Mailchimp enquanto sistema de gestão de email marketing. A empresa tem como missão criar soluções de comunicação digital eficazes, nos seguintes segmentos: email marketing, smart sms, autobots e marketing automation. O datacenter do Mailchimp localiza-se nos USA (onde estão todas as informações sobre os seus clientes, incluindo a Homeflora). De salientar o anonimato de fluxo de informação fora das bases de dados de cada cliente e de firewalls configuradas em regime de fortificações semi-independentes.

Morada
The Rocket Science Group, LLC
675 Ponce de Leon Ave NE
Suite 5000
Atlanta, GA 30308 US

Consulte em baixo os seus direitos e o detalhe do que se salvaguarda em cada um.

Direito de acesso

Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. Direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas ou dos acordos escritos em que é interveniente.

Direito de retificação

Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o email, os contactos telefónicos, ou outros.

Direito ao apagamento dos dados ou “direito a ser esquecido”

Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a Homeflora tem de conservar os dados por exigência de entidades oficiais.

Direito à portabilidade

Direito da receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais.

Direito a retirar o consentimento ou direito de oposição

Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de marketing, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades.

Direito de limitação

Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:

  1. Suspensão do tratamento
  2. Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

Perfil e decisões automatizadas

A Homeflora pode traçar o perfil dos clientes com base, por exemplo, nas suas preferências, interesses pessoais, utilização de serviço, localização, entre outros indicadores, nomeadamente para prestar serviços, aumentar a qualidade e a experiência dos produtos e serviços, adequar comunicações de marketing etc. No entanto, esse tratamento deve estar baseado no consentimento do titular.

Quando o tratamento de dados pessoais, incluindo o tratamento para a definição de perfis, seja exclusivamente automático (sem intervenção humana) e possa produzir efeitos na sua esfera jurídica ou o afetar significativamente terá o direito a não ficar sujeito a nenhuma decisão que se baseie nesse tratamento automático, salvo as exceções previstas na lei e terá o direito a que a Homeflora adote medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e legítimos interesses, incluindo o direito a que haja intervenção humana na tomada de decisão por parte da Homeflora o direito de manifestar o seu ponto de vista ou contestar a decisão tomada com base no tratamento automatizado de dados pessoais.

 

Direito a reclamar

Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa.

CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados
Rua de São Bento, n.º 148-3º
1200-821 Lisboa
W.: www.cnpd.pt
E-mail: geral@cnpd.pt
T. (+351) 213 976 832

A Homeflora tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizados ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito.Temos implementado:
  1. Requisitos e medidas de segurança lógicos, como a utilização de firewalls, e sistemas de deteção de intrusão nos seus sistemas, a utilização de backups, a existência de uma política rigorosa sobre os acessos a sistemas e à informação e o registo das ações efetuadas pelos colaboradores da Homeflora sobre dados pessoais dos clientes ou utilizadores (logging);
 
  1. Protocolo SSL / HTTPS: A partir do momento que o utilizador acede a um site com o protocolo HTTPS, todas as comunicações entre o utilizador e o site-loja online são encriptadas. O protocolo HTTPS é utilizado para proteger transações e transmissão de dados confidenciais como acontece nos sistemas de e-Commerce e e-Banking;
 
  1. Mecanismos de escrutínio, auditoria e controlo para garantir o cumprimento das políticas de segurança e privacidade;
 Um programa de informação e formação dos colaboradores Homeflora;
A Homeflora compromete-se a comunicar a ocorrência do problema à entidade que regula o RGPD (a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em Portugal) até 72 horas após a verificação do problema de segurança assim como todos os detentores/ clientes visados.
O cache de um navegador WEB ou motor de busca é o instrumento através do qual o navegador salva dados, nomeadamente imagens e código HTML, necessários para carregar e mostrar um website. A intenção da Homeflora ao utilizar este dispositivo é ajudar a largura de banda e proporcionar uma melhor experiência de navegação.
  1. Website da Homeflora
Sobre a utilização e o tratamento de dados pessoais no website da Homeflora, não deixe de consultar as regras sobre utilização de cookies no respetivo website.O website da Homeflora pode conter links para websites, produtos ou serviços de terceiros, que não têm qualquer relação com a Homeflora ou que não são abrangidos por esta Política de Privacidade.A recolha ou o tratamento dos dados pessoais solicitados por esses terceiros é da sua exclusiva responsabilidade, não podendo a Homeflora ser responsabilizada, em qualquer circunstância, pelo conteúdo, pela exatidão, veracidade ou legitimidade desses websites ou pela má utilização dos dados recolhidos ou tratados por intermédio dos mesmos.

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito, mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a Homeflora. deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais. A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.

Exerça os seus direitos através dos seguintes endereços:

Homeflora

W.: homeflora.pt
Mail: loja@homeflora.pt
T.: (+351) 910 752 224