Condições Gerais de Venda

1.1. Estas condições de venda aplicam-se:

(a) a todas as ofertas contidas neste website – também designado “site” – emitidas pela HOMEFLORA, UNIPESSOAL LDA, com sede na Rua 25 de Abril, Zona Industrial do Roligo, nº 313, 4520-115 Espargo, Santa Maria da Feira e NIPC 517995514;

(b) a todos os acordos e relações concluídas entre a Homeflora e qualquer cliente que efetue encomendas através deste website.

1.2. A Homeflora só aceita encomendas de produtos através deste website, sujeitas a estas condições de venda.

1.3. As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Homeflora pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site www.homeflora.pt (aqui designado “Site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Para efetuar as suas compras através deste website, os dados solicitados para a encomenda são:

– Nome
– E-mail
– Telefone

2.1. Escolha dos Produtos

Os produtos apresentados neste website são agrupados por várias Categorias. Estas categorias estão identificadas no menu superior e na coluna esquerda nas páginas internas do website. Ao escolher uma dessas categorias terá acesso à categoria pertencente à área selecionada, bem como à lista de produtos.

Em cada uma dessas categorias poderão ainda existir subcategorias agregadas. Ao selecionar uma categoria ou subcategoria terá acesso à lista de produtos.

Os produtos visualizados no site que pretender encomendar, deverão ser inseridos no carrinho de compras, através do uso da opção “Comprar”.

Poderá ainda obter informações mais detalhadas sobre os produtos visualizados, clicando no nome do produto, para aceder a imagens detalhadas dos mesmos, suas designações e referências, características, outros modelos, etc.

2.2 Carrinho de Compras

Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes elementos:

Passo 1: Identificação (Caso já tenha efectuado o seu login, poderá passar ao Passo 2.);
Passo 2: Morada para Entrega;
Passo 3: Forma de Pagamento;
Passo 4: Confirmar Pedido.

Após confirmação do seu pedido receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda.

2.3 Aceitação da Encomenda

A confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados e a aceitação da sua encomenda será efetuada por telefone ou, se tal não for possível, através do envio de novo e-mail.

Apenas com esta aceitação pela Homeflora se formará o acordo que obriga a www.homeflora.pt e o cliente, e do qual fazem parte estas condições de venda.

A Homeflora poderá retirar, a todo o tempo, qualquer oferta ou alterar o preço indicado até à existência do acordo com o cliente.

Não poderão ser imputáveis à Homeflora quaisquer responsabilidades por eventuais erros tipográficos.

As imagens apresentadas podem, na íntegra, não corresponder aos produtos.

3.1. A Homeflora reserva-se ao direito de: observando o carácter sazonal e perecível da maioria dos artigos disponibilizados, substituir ou alterar qualquer artigo em caso de indisponibilidade do mesmo, quer em espécie, género, cor ou variedade. Garantindo, no entanto, a valia e equilíbrio da composição do mesmo. No caso de alguma dúvida, deverá contactar a Homeflora para obter esclarecimentos.

3.2. Os preços apresentados já incluem o valor final com taxas, sem o valor da entrega. O valor da entrega é fixo e apresentado ao cliente no processo de encomenda.

3.3. As encomendas só serão válidas depois de confirmado o pagamento.

3.4. É da inteira responsabilidade do Cliente a presença de pessoas autorizadas para receber as flores.

3.5. É também da inteira responsabilidade do Cliente o fornecimento do correto endereço de entrega. Sempre que a Homeflora receba a informação de endereço incorreto ou destinatário desconhecido, enviará um e-mail ou fará um contacto telefónico para o Cliente a fim de redirecionar a entrega sem que os produtos voltem para a Homeflora. No caso de devolução da entrega, o cliente pode pedir uma nova entrega, mediante o pagamento de uma taxa de entrega.

3.6. Caso não haja ninguém na morada da entrega, é deixado um cartão especificando a data e hora em que estivemos lá e os números de contacto a fim de se combinar o levantamento da encomenda. A pessoa que efetuou a encomenda é imediatamente avisada e, se desejar, a entrega pode ser realizada novamente mediante o pagamento de uma taxa de entrega.

3.7. Após a entrega das flores ser efetuada, o cliente poderá receber no seu telemóvel um aviso por SMS. Para isso, basta que forneça o número no final da compra. Este serviço é inteiramente gratuito e constitui um benefício especial dirigido aos clientes da Homeflora.

3.8. Apenas é possível cancelar um pedido de entrega de flores caso ainda não tenha sido entregue ou que o processo de entrega não esteja em curso. Para cancelar o pedido, deve enviar um e-mail para loja@homeflora.pt com o título “Cancelamento do Pedido Nº 00000”, ou ligar para a nossa central de atendimento. Em ambos os casos enviaremos um e-mail de confirmação do cancelamento para o endereço eletrónico constante do pedido. O reembolso, quando o pagamento tenha já sido efetuado, será assegurado.

Os meios de pagamento disponíveis são:

(a) Multibanco / Homebanking;
(b) Cartão de Crédito
(c) Paypal;
(d) MB Way;
(e) Transferência bancária prévia;

5.1. O cliente dispõe do prazo máximo de 14 dias para resolver livremente o acordo de compra celebrado com a Homeflora.

5.2. Para o efeito, deverá contactar-nos através do loja@homeflora.pt ou através do 910 752 224. A devolução dos produtos, bem como a entrega dos seus substitutos ou a emissão de nota de crédito ou o reembolso em dinheiro, serão efetuados em data a acordar. Deverá sempre proceder à devolução dos produtos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respetivo comprovativo de compra.

6.1. Em cumprimento do disposto na Lei de Protecção de Dados Pessoais, o cliente da Homeflora e utilizador do website poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e comunicação dos seus dados através das seguintes formas: na área do site designada por “A Minha Conta”, através do loja@homeflora.pt ou ainda através do 910 752 224. Se pretender anular o seu e-mail deve efetuar essa anulação através do endereço de e-Mail que se encontra na nossa base de dados, de outra forma ficaremos impossibilitados de o remover.

6.2. O cliente autoriza a Homeflora a processar de modo automatizado os dados pessoais do cliente, incluindo todos os divulgados no momento do registo no site, para os fins necessários à contratação com o cliente, gestão e execução das compras e respectivos registos, controlo de acessos, incluindo a utilização da tecnologia “cookies”, podendo os mesmos ser acedidos por prestadores de serviços e fornecedores da Homeflora, designadamente, empresas de contabilidade e de auditoria.

6.3. O cliente autoriza a Homeflora a divulgar os dados pessoais do cliente a outras empresas pertencentes ao mesmo grupo ou a terceiros sediados em Portugal para fins publicitários, incluindo marketing directo, publicidade, prospecção e análise de mercado, podendo todavia o cliente opor-se a tal divulgação no campo existente no site destinado a esse efeito.

7.1. Username

Cada cliente registado escolherá um Username (e-mail) que é único, pessoal e intransmissível. A password é escolhida pelo cliente no momento do registo e deverá ser mantida em segredo.

7.2 Segurança nas Transações

Os Meios de Pagamento disponibilizados à cobrança garantem-lhe um pagamento contra a entrega e, simultaneamente, um nível de segurança máximo, quer seja efetuado em dinheiro ou cheque.

7.3. Preços e Limitação ao Stock Existente

Os preços são apresentados em euros e incluem as respetivas taxas e impostos (IVA). Os preços indicados são exclusivos para a compra através deste site.

A disponibilização dos produtos apresentados no website está limitada ao stock existente a cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, incluindo em virtude da reposição de stock.

7.4. Propriedade dos Conteúdos e Sinais Distintivos

Todos os dados e conteúdos do site, incluindo sinais distintivos do comércio, são propriedade exclusiva da Homeflora ou de terceiros e como tal protegidos por lei.

7.5. Erros nos Conteúdos

A Homeflora não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros no conteúdo do site e da informação disponibilizada. A Homeflora faz todos os esforços para assegurar a exatidão e conformidade do site, reservando-se o direito de alterar livremente os conteúdos do site, a todo o tempo e sem aviso prévio.

7.6. Utilização da Internet

A Homeflora não será responsável pelos prejuízos e inconvenientes decorrentes da utilização da Internet, incluindo, por exemplo, em consequência da ruptura ou deficiência do serviço e acesso, da intrusão exterior ou da presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior.

7.7. Newsletter

A Newsletters enviadas por e-mail destinam-se à divulgação de promoções e informações gerais da Homeflora. O cliente poderá receber a Newsletter, a partir do momento em que faça o seu registo na Newsletter ou no site, conquanto não exista indicação sua em contrário no formulário de registo.

A este contrato são aplicáveis a lei e a jurisdição portuguesas, sendo que, em caso de litígio, e para julgar quaisquer questões dele emergentes, as partes acordam que será competente o foro da comarca de Aveiro, com expressa renúncia a qualquer outro.

Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer através do recurso ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.

tribunal arbitral de consumo